sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu não quero escutar



Maldita hora que os fabricantes de aparelho celular inventaram o alto falante. O usuário poder disponibilizar suas músicas e ouvir tudo bem. Mas o problema está quando a pessoa resolve compartilhar seu som com todos que estão a sua volta. Não tem um dia que eu não veja alguém escutando música no último volume. E todos os dias eu me faço a mesma pergunta: porque não escutam com o fone de ouvido? É muita falta de respeito com os tímpanos dos outros. No manual de instrução deveria vir escrito que não é recomendável escutar música no celular sem fone de ouvido. E para completar a situação, ainda tem a falta de bom gosto musical. Quem merece de manhã cedo, no ônibus apertado, escutar umas serestas brega? Aff... É o fim.
Mas não são apenas os celulares que andam atormentando os ouvidos alheios. Alguém ser teve a magnífica ideia de criar mini caixa de som. Funciona como se fosse um rádio, aliás, um Home Theater de mão, porque a potência é a mesma de um aparelho Home. E ainda por cima é USB. É só colocar o pen-drive e sair ouvindo os mais novos sucessos do momento. Bem conveniente para quem quer fazer uma festinha a qualquer hora, em qualquer lugar.
Falando sério. Deveria existir uma lei em Salvador que proibisse som alto em determinados locais. Aliás, não é a Sucom que faz uma campanha da Lei do silêncio? Isso deveria se aplicar em alguns locais. Quem é obrigado a ouvir a música dos outros? E o pior é que ninguém tem coragem de reclamar, pois não sabemos como pode ser a reação do outro. Vai que alguém estar armado? Vai que você leva um soco na cara? Imagine a confusão. Mas claro que esse tipo de comportamento é cômodo. Ainda sim, é melhor prevenir do que remediar.
O jeito é escutar os sons dos aparelhos celulares ecoando pelos quatro cantos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário