quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Liga para mim




Depois de um fim de semana, meu amigo Alexandre quase entrou em depressão. Não, ele não bebeu demais e achou que ia ser o fim de sua vida. Antes fosse isso, pois o problema seria mais fácil de ser solucionado. A questão foi outra. Ele ficou com uma figura, essa pessoa ligou para ele uma só vez e isso foi motivo suficiente para fazer uma tempestade. Alê me perguntava porque que não havia ligado para ele. Meu amigo carente ainda brigou com a figura pois ela havia dito para ele que tinha orkut e ele descobriu que era mentira. Três dias se passaram e Alexandre está todo triste a espera de um sinal de fumaça. Disse para ele esquecer isso. Foi apenas um encontro e nada mais. E a depressão bateu, e agora ele está mal.

Bom, é aquele velha história de ficar na expectativa de ligar ou não no dia seguinte depois de um encontro. Não acho que ninguém tenha a obrigação de ligar no dia seguinte, a não ser que realmente seja de interessa de alguma das partes em se falar novamente. No caso de Alexandre eu realmente não sei. Acho que pelo fato dele estar carente ele acabou criando expectativas, o que nunca é bom.

Viver o momento. É assim que deve ser. O amanhã nós não sabemos. Vai que quando menos esperamos a pessoa liga ou aparece sem ao menos você imaginar? Muita gente fica encanada com isso: ligo ou não ligo? Se estiver a fim de ligar, liga sem problemas. Mas se vê que não há resposta por parte da outra pessoa, pula para próxima letra da agenda do celular. Só não crie expectativas.

Como disse Vinicíus de Moraes em seu poema Soneto de Fidelidade:

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.




Só para finalizar, não diga: liga para mim. Jamais!

Um comentário:

  1. acho o seguinte se o cara conheceu a menina e ela deu o numero a ele então e porque ela queria que ele ligasse, por mas que ele esteja carente ee acreditou nela, agora ela que foi safada e perdou um grande cara pois nem todos depois de ter rolado tudo liga no dia seguinte.
    Eu mesmo só ligaria no dia segunte se conhece uma menina como vc completa e perfeita...
    Bruno Neres

    ResponderExcluir