sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A lenda soteropolitana

Dias desses Libertino resolveu sair do trabalho e ir para a academia andando. O percurso foi Garcia X Aquidabã. Aí você deve ter pensando: nossa isso tudo? Aqui em Salvador as pessoas não têm o costume de se deslocar a pé. É claro que entre alguns bairros a distância é grande. Mas, fazer as coisas na região do centro da cidade até que dá pra andar tranquilamente. Às vezes é melhor que enfrentar o trânsito da cidade. 

Enfim, lá foi ele sair do trabalho em direção à Avenida Sete. Para chegar no Aquidabã Libertino resolveu descer a Ladeira da Barroquinha e seguir a Avenida J.J. Seabra. Descendo a ladeira ele percebeu que a rua estava muito vazia e que as lojas fecharam cedo demais. Como ele é frouxo e ficou com medo de ser assaltado, simplesmente correu. Mas quando eu digo que ele correu, correu mesmo como se tivesse uma maratona.  



De repente, quando ele acabou de descer a ladeira, dá de cara com um policial apontando a arma pra ele, enquanto outro segurou ele por trás. Os dois questionavam o que havia acontecido. Libertino explicou que ela resolveu sair correndo, pois viu que a rua estava vazia. Os policiais claro que riram da cara dele. Ela foi informado que ela poderia seguir tranquilo já que a rua estava toda policiada. Realmente a avenida estava toda policiada, porém todas as lojas estavam fechadas e não tinha um pé de gente. Apenas ele andando. Apesar do policiamento a criatura apertava os passos com medo de alguma coisa. 

Quase colocando os bofes para fora ele chegou na academia. Só que a academia estava devidamente fechada. Sem reação Libertino literalmente caiu no chão e sentou no meio fio. Daí ele perguntou vigilante o porquê estava fechada. 

- Oxi velho! Você não soube? Não viu na tv? Tudo aqui fechou. Teve toque de recolher e as lojas fecharam e aqui também acabou fechando. Mataram um menino na Baixa do Sapateiro e aí fizeram manifestação e o comércio todo fechou. 

Ela estava que não se aguentava. Nem conseguia respirar. Perguntou ao vigilante se ele podia pegar um pouco de água. O vigilante rindo da cara de desespero disso que sim. Tomou a água e ainda esbaforido foi em direção ao ponto de ônibus com a rua pouquíssimo movimentada. Ainda teve que subir uma ladeira em passos rápidos (ele não ia aguentar correr novamente) para chegar até o ponto. Ele se sentiu  Will Smith no filme A lenda. Só ele no mundo e mais ninguém. A lenda soteropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário