domingo, 12 de outubro de 2014

Eu não quero sambar!

Todo lugar que eu vou tenho a infelicidade de sempre ter que ouvir: a Juliana não quer sambar... Samba Juliana, samba Juliana, samba Juliana. Não me recordo o ano em que essa música bombou na Bahia e no Brasil. Só sei que há muito tempo eu escuto essa poesia e tenho certeza que ainda vou continuar escutando. Não foi diferente no meu novo emprego. Logo alguém tratou de cantar o hino imposto de quem se chama Juliana. O meu comentário foi o mesmo de sempre:

- Aí meu Deus! Onde vou escuto essa música. Não tem jeito!

Aí comentando de música, conversa vai, conversa vem pensamos: como é que uma samba tão bonito com a mão no coração? Começamos a analisar a letra.


A Juliana não quer sambar

Samba Juliana, samba Juliana, samba Juliana, samba
A Juliana não quer dançar

Se Juliana não quer sambar, pra quê insistir em fazer a criatura dançar? Deixa ela em paz poxa! Fica buzinando no ouvido da criatura para ela sambar, coisa chata.

A Juliana quando samba é tão bonito

Se requebrando põe a mão no coração

A Juliana quando mostra o seu umbigo
Seu rebolado enlouquece a multidão

Tudo bem. Pode até ser bonito uma pessoa dançar. Isso é fato. Mas quem é que dança com a mão no coração? É uma coreografia? Imagine aí uma pessoa sambando com a mão no coração,mostrando o umbigo e enlouquecendo a multidão. Imaginou? Muito informação, não é mesmo?

Eu já tô tão cansada de ouvir isso que nem vou colocar o resto da música. Se um dia eu encontrar Pierre Onásis vou perguntar a ele se não tinha outro nome pra ele fazer música. Isso já está se tornando bullying! Um aperto de mente quando ouço sambaaaaaaaaaaaaaaaaa Juliana! Eu não quero sambaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! 

Um comentário: